Bem-Vindo ao blog das Faculdades Integradas Paulista - FIP. Conheça nosso site www.fipsp.edu.br


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nossa cidadania pode virar mania!

É com prazer que, pela segunda vez, iniciamos o projeto  “NOSSA CIDADANIA PODE VIRAR MANIA”  envolvendo os alunos do 2º Semestre de Pedagogia ( Manhã e Noite), com objetivo  de experimentar e colocar em prática o estudo teórico sobre a Educação, Ética e a Cidadania. Este bimestre o trabalho nas Faculdades Integradas Paulista abrange o Campus I e o Campus II. A cidadania só tem sentido como testemunho e prática de conhecimentos que levam à ação.
Algumas ações serão desenvolvidas pelos alunos neste projeto:

Nas salas: arrumação das carteiras, o fechamento das janelas, o desligamento dos ventiladores, a limpeza da lousa e o apagar das luzes;

Nos banheiros: jogar os papéis no lixo, lavar as mãos, manter os banheiros em ordem;

Nos elevadores: conscientizar os usuários que subir ou descer escadas faz muito bem à saúde, que nos elevadores não devemos consumir alimentos para manter a limpeza e evitar acidentes;

Nos corredores: Lembrar os alunos e funcionários sobre a importância do silêncio durante as aulas.

No pátio: conscientizar sobre a limpeza na hora da alimentação;  respeitar a vez na hora da compra do lanche e fazer a reciclagem do  lixo.

Nas imediações da FIP (porta de entrada): entrega de material para a conscientização sobre os  males do cigarro ao próprio organismo e também às pessoas que estão a sua volta no cotidiano.

Pequenos gestos trazem grandes benefícios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário