Bem-Vindo ao blog das Faculdades Integradas Paulista - FIP. Conheça nosso site www.fipsp.edu.br


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Palestra sobre Sustentabilidade na FIP

As Faculdades Integradas Paulista – FIP, receberam, no dia 24 de fevereiro, o deputado federal Mendes Thame, para falar aos alunos sobre sustentabilidade, parte dos estudos interdisciplinares constantes em todos os cursos.

Segundo o Prof. Fiorini, Diretor das Faculdades, a atividade faz parte de um ciclo de ações em desenvolvimento com o objetivo de estimular a cidadania. “Tão importante como a formação profissional é a formação humanística que ensina aos alunos como viver em uma sociedade cada vez mais complexa, respeitando principalmente a natureza”. Salientou o diretor.

Mendes Thame, um dos representantes do Brasil nos congressos Mundiais sobre o Clima promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), enfatizou que os fenômenos climáticos atuais nos levam a uma profunda reflexão e se não dermos conta das nossas responsabilidades agora, século, não haverá o Século XXII.

O anfiteatro da FIP estava completamente lotado. Além dos alunos, a palestra contou com a presença de diversas autoridades como assessores parlamentares, representantes da FIESP e representantes da imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário